Frejat
Frejat Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Frejat

PDT abre as portas para candidatura de Frejat

Publicado em CB.Poder

A cúpula do PDT abriu as portas do partido para o ex-deputado Jofran Frejat concorrer ao Palácio do Buriti nas próximas eleições. O convite foi feito, quarta-feira, na casa da ex-deputada Eliana Pedrosa, no Lago Sul, com a presença do presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), apontado como o candidato na sucessão do governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

 

Se Frejat topar, Joe concorrerá ao Senado, ao lado de Cristovam Buarque (PPS). Estavam no almoço oferecido por Eliana, além da anfitriã, o presidente do PDT no DF, Georges Michel, e o vice, Fábio Barcellos, e outros integrantes da executiva do partido. Frejat não disse nem sim, nem não. Não poderia, ressaltou, tomar nenhuma decisão sem falar com Valdemar Costa Neto, que comanda o PR nacionalmente.

 

Escolha de um lado
O convite a Jofran Frejat é de filiação no PDT. Seria, assim, um afastamento total dos aliados na campanha passada, liderados por José Roberto Arruda.

 

Devagar
Na cabeça de quem faz política há longa data, está muito cedo para uma decisão política. As conversas são intensas, mas ninguém quer se mexer.

 

E Ibaneis?
Não só o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) vai se sentir desconfortável com a aproximação do PDT e Frejat. Os pedetistas têm conversado com o ex-presidente da OAB/DF Ibaneis Rocha sobre possível candidatura ao governo. Ele tem dito que só topa concorrer ao Buriti.

  • Natan

    Vai chegar em 2018 com 81, e terminar o mandato com 86?

    • Rogério

      até um bicentenário nos daria mais esperança que esse governador que está ai rsrsrs

      • Valdemir

        ô povo burro ! Não vê o rombo que a turma do PT deixou para o Rolemberg, que está governando com honestidade e competência. Gostam tanto de corruptos, que chegam a declarar amor eterno a esses seres deploráveis.

        • Rogério

          não há competência alguma em um governo que trate tudo com criação de impostos e mais impostos. Esse governo é mais um que não cumpre o que diz.

        • José Marcelo

          Honestidade e competência, isso é piada. O povo já deve ter esquecido dos envolvimentos do governo Rolemberg em casos de corrupção,basta pesquisa e verá casos de pagamento de propina nas secretarias. Como o Ministério Público e a impressa nesse país tem lado e faz politica, acaba perseguindo certos políticos e se esquecem de outros.

      • Valdemir

        Lula e Dilma, Governaram como os pobres, que quando pegam em dinheiro, gastam tudo, e no outro dia estão na m…de novo. Foi isso que aconteceu com o Brasil.

    • Patton

      Essa questão da idade não importa! Basta ver o rolemberg. Tá longe dos 80, mas parece um morto! O que conta é a saúde física, mental, moral e ideológica!!!

  • Joao Batista Costa

    Eu sou PR DESDE QUANDO O PL AINDA EXISTIA, O QUE TENHO CERTEZA É QUE SE FREJAT, VIER A SER CANDIDATO PELO PDT, ELE PERDE, POIS A SUBMERSA ELIANA PEDROSA, NÃO TEM FORÇA, CRISTOVAM BUARQUE É DIDÁTICO DEMAIS, TEM VOTOS PARA SENADO, MAIS NÃO IMPULSIONAM NINGUÉM, SEM FALAR EM JOE, QUE UMA DAS VAGAS É DE CHICO LEITO, JOE VAI FICAR SEM MANDATO, JÁ SOBRE FABIO BARCELLOS MESMO SE TENTASSE A CÂMARA DISTRITAL NÃO GANHARIA, SEU TEMPO JÁ PASSOU, PARA FINALIZAR, AINDA COM TUDO ISSO VOU PARA ONDE FREJAT, FOR SOU FIEL A ELE,…DEVO MUITO A ELE.

  • Carlos Henrique

    Brasilia tem que se livrar dos nomes conhecidos das paginas policiais, dos envolvidos em corrupção, malandros, velhas raposas que só prometem e nada fazem para a população. Quando fazem é para favorecer a familiares ou amigos pessoais. De gente decente e com formação em administração, com disposição para reconstruir nossa bela e querida Brasilia sem conluios e sem roubalheiras.

  • Nilson Santos

    FREJAT, PELO AMOS DE DEUS ! ! ! ! ! 1 NÃO SE UNA COM A ESQUERDA. FIQUE NA CENTRO-DIREITA.

  • Nilson Santos

    NA ESQUERDA SÓ TEM TRAIDORES DO POVO ! ! ! !