D5710359-1EF3-48C7-BC2B-CC8649F452F6

Paulo Octávio cede Brasília Palace para receber pacientes do coronavírus

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Brasília Palace, o hotel mais antigo de Brasília, pode ser usado como hospital de campanha em caso de necessidade para receber pacientes em tratamento da Covid-19.

 

Dono do empreendimento, o empresário Paulo Octávio esteve no fim de semana com o governador Ibaneis Rocha e tratou do assunto.

 

O Brasília Palace foi inaugurado em 1958 para receber autoridades que vinham acompanhar a construção da nova capital. Juscelino Kubitschek, então presidente da República, assistiu à Copa de 1958 hospedado lá

 

Em 2014, a seleção brasileira ocupou o Brasília Palace. O hotel foi escolhido porque os jogadores queriam privacidade, longe do burburinho dos torcedores. Na beira do Lago Paranoá, o prédio tem um formato retangular, com 150 apartamento confortáveis e un amplo estacionamento. “É bem adequado a esse propósito em termos de logística”, afirma Paulo Octávio.

 

O empresário pretende encerrar as hospedagens em 30 de março e deixar o empreendimento fechado para eventual demanda por leitos da rede pública do DF. “Considero simbólico que o hotel mais antigo de Brasília seja usado para salvar vidas de brasilienses no aniversário de 60 anos da cidade”.

 

O governador Ibaneis Rocha estuda usar o estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para receber os pacientes se for preciso. A arena tem as salas prontas, de alvenaria, ar refrigerado, prontas para receber as macas.

 

Hoje ainda não há propósito em construir um hospital de campanha. O último boletim da Secretaria de Saúde do DF informa que há 135 casos confirmados, sendo oito internados e 127 em tratamento domiciliar.

 

Mas esse número pode aumentar. Há registro de 1.614 casos de suspeita de contaminação.