Montagem Paulo Fona e Luciano Suassuna
Montagem Paulo Fona e Luciano Suassuna Montagem/ D.A. Press Montagem Paulo Fona e Luciano Suassuna

Suassuna deixa comunicação do GDF e Paulo Fona assume o cargo

Publicado em CB.Poder

As mudanças no primeiro escalão do governo vão começar pela Secretaria de Comunicação. O jornalista Luciano Suassuna deixa o comando da pasta esta semana, depois de oito meses à frente da secretaria. A saída de Suassuna foi uma solução negociada com o governador Rodrigo Rollemberg, que já estudava uma mudança ampla no secretariado desde o fim de 2016. Paulo Fona, que comandou a comunicação durante a gestão de Joaquim Roriz, foi convidado para assumir o posto e assumirá a secretaria.

 

O troca-troca nas secretarias será bem mais amplo. Além da necessidade de ajustes técnicos na equipe, o governador tem sido pressionado por parlamentares aliados, que querem mais cargos no Executivo.  A negociação ocorre no momento em que os deputados distritais disputam cargos nas comissões permanentes. Depois de ver seu candidato, Agaciel Maia (PR), derrotado na eleição para a presidência da Câmara Legislativa, Rodrigo Rollemberg quer limar inimigos políticos do comando de colegiados importantes, como a Comissão de Constituição e Justiça. A CCJ é visada pela ex-presidente da Câmara Celina Leão (PPS), uma das principais rivais do governador.

 

Bom desempenho

Entre os setores que devem passar por mudança estão as pastas de Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, que pode ser desmembrada. Já em secretarias como as de Cultura e de Educação, mudanças são pouco prováveis. O governador está satisfeito com o desempenho nas duas áreas.