Com DJ e food truck, Partido Novo lança pré-candidato ao Buriti

Publicado em CB.Poder

ANA VIRIATO

Norteado pela imagem de “renovação da política”, o partido NOVO anunciou oficialmente, nesta terça-feira (12/12), o nome do herdeiro do grupo Giraffas, Alexandre Guerra, como pré-candidato ao Palácio do Buriti. No discurso, o empresário alegou que entra na disputa, para “fazer política de um jeito diferente”.

Ao subir ao palco, Guerra mostrou entusiasmo. “UOL! Caramba!”, gritou após a exibição de um vídeo relativo à própria vida. E logo emendou o pronunciamento de dez minutos. “É muito profundo não usarmos dinheiro público ou fazermos coligações em troca de cargos ou tempo de tevê; mais ainda, realizarmos um processo seletivo rigoroso para a escolha dos candidatos. É nesse momento que vemos a revolução política e partidária”.

O empresário apontou que os posicionamentos do partido combatem “a gênese da corrupção e têm força para acabar com problemas recorrentes, como a ingestão politica e o loteamento de cargos na administração”. “É disso que precisamos: um governo mais leve, que se torne eficiente. Essa é nossa proposta para 2018”.
Clima
O evento também marcou o lançamento do NOVO no Distrito Federal. Foram apresentados ao público o advogado Paulo Roque como nome para concorrer ao Senado Federal, seis candidatos para a Câmara dos Deputados e 13, para a Câmara Legislativa.

O Legislativo local, inclusive, foi tema de pronunciamento. “Como pode esse poder gastar tanto? Nesse ano, foram R$ 550 milhões apenas para o funcionamento. E para quê? A Câmara Legislativa envergonha o DF”, bradou Paulo Roque, que foi aplaudido pela plateia.

Lotaram a cerimônia centenas de militantes com as camisas e adesivos do partido, cujas estampas diziam “Muda pro NOVO”. As peças, inclusive, eram vendidas na porta do evento por R$ 70. Nas paredes, cartazes cravaram o posicionamento contrário da sigla a temas polêmicos no meio politico, como o foro privilegiado e o uso do Fundo Eleitoral para o custeio de campanhas.

Para os convidados, estavam à venda combos de bebida alcoólica, refrigerantes e lanches de um food truck da Geleia Burger. Ao fim do evento, todos cantaram, ao som de tambores, o Hino Nacional, e se reuniram para fazer fotos e vídeos. Um DJ emendou a playlist em seguida.

Confira a lista dos pré-candidatos do Novo:
Alexandre Guerra (Governador do DF)

Paulo Roque (Senador)

André Capella (Deputado Federal)

Elvis Iwano (Deputado Federal)

Belle Borges (Deputada Federal)

Andrea Quadros (Deputada Distrital)

Eduardo Mistsuo Yoda (Deputado Distrital)

Rodrigo Freire (Deputado Federal)

Nélio Domingues (Deputado Distrital)

Maria Britânia (Deputada Distrital)

Coronel Souto (Deputado Distrital)

Nei Sanches (Deputado Distrital)

Roberto Ribeiro (Deputado Federal)

Gera de Castro (Deputada Distrital)

Humberto Alencar (Deputado Distrital)

Marcelo Donato (Deputados Distrital)

Thiago Franco (Deputado Distrital)

Fernando Caixeta (Deputado Distrital)

Frazão (Deputado Federal)

Vítor Aquino (Deputado Distrital)

Luiz Medeiros (Deputado Distrital)