Rosso IPTU verde
Rosso IPTU verde Pedro Grigori Rosso IPTU verde

Parte do valor pago no IPTU terá que ser investido na cidade do contribuinte, promete Rogério Rosso (PSD)

Publicado em CB.Poder

Pedro Grigori

O candidato a governador do Distrito Federal Rogério Rosso (PSD) quer que parte do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pago fique na cidade do contribuinte para investimentos na comunidade. Para o deputado federal licenciado, o projeto tem objetivo de cumprir um dos pilares do plano de campanha: descentralizar as políticas públicas, dando autonomia a todas as cidades.

 

A promessa foi feita durante caminhada pelo Núcleo Bandeirante, na tarde desta sexta-feira (14/9). O candidato almoçou em um restaurante de comida nordestina e depois panfletou no Mercado Central da cidade. “O Núcleo Bandeirante é a nossa joia, é a região dos pioneiros do DF. Precisamos enfrentar o desemprego na cidade, aqui temos um comércio forte, e vamos ter uma linha de financiamento do banco para microempresários”, garante.

 

Rosso comentou também sobre a baixa qualidade das calçadas da cidade, e garantiu que resolverá o problema da acessibilidade a partir da criação de uma nova secretaria, implantada no primeiro dia de governo. “A Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência vai trabalhar de forma transversal, vinculada ao gabinete do governador. Dentro das suas missões está a acessibilidade em todas as cidades. Não só nas vias públicas e calçadas, mas nos prédios. Todos novos projetos no DF vão ter que ser acessíveis”.