Governador defende debate honesto e profundo sobre a previdência
Governador defende debate honesto e profundo sobre a previdência Foto: Dênio Simões/Agência Brasília Governador defende debate honesto e profundo sobre a previdência

“Os dirigentes sindicais estão mentindo descaradamente”, diz Rollemberg, sobre críticas à previdência

Publicado em CB.Poder

Nesta quarta-feira (06/09), o governador Rodrigo Rollemberg falou sobre o adiamento da votação do projeto que reestrutura a previdência dos servidores públicos do Distrito Federal. O chefe do Executivo criticou os sindicalistas e políticos que se opõem à reestruturação dos fundos de aposentadorias e lembrou que, se o texto não for aprovado, há grandes riscos de atraso de salários e de pagamento de fornecedores.

 

“Não aprovar, permanecendo na situação de dificuldade financeira em que estamos, é um risco grande de parcelamento e de atraso de salários. É uma certeza que vamos atrasar o pagamento das empresas terceirizadas e de fornecedores e prestadores de serviços”, garantiu Rollemberg. O governador afirmou ainda que, caso os distritais deem o aval ao projeto, o Executivo vai estudar a possibilidade de voltar a quitar os salários no dia 30 de cada mês. Hoje, os vencimentos são depositados no quinto dia útil.

 

Rollemberg defendeu um aprofundamento dos debates sobre o tema e atacou os representantes de sindicatos que fazem oposição à medida. “Os dirigentes sindicais estão mentindo descaradamente. Estão mentindo porque não interessa a eles resolver a situação dos servidores públicos, pois eles só sobrevivem na dificuldade”, acusou o governador.  “E desconfiem desses políticos que estão pensando neles e em 2018. E vamos pensar na cidade”, acrescentou.

 

O Correio Braziliense lançou uma enquete sobre o assunto. Os internautas podem participar da votação pelo Twitter: