image

Operação Mister Hyde chega à Secretaria de Saúde

Publicado em CB.Poder

Os investigadores da Operação Mister Hyde cumprem nesta manhã (21/10), na terceira etapa da investigação, mandado de busca e apreensão na Secretaria de Saúde. O alvo é a área de Ortopedia, cujo coordenador técnico, Fabiano Duarte Dutra, foi preso hoje preventivamente, sob suspeita de destruir provas. Fabiano exerce o cargo de coordenador técnico da ortopedia na Coordenação de Recursos Médicos Especializados da Coordenação de Atenção Especial à Saúde da Secretaria de Saúde do DF. A busca e apreensão ocorre no setor da secretaria que funciona no antigo prédio da Câmara Legislativa, na Asa Norte.

 

O ortopedista e traumatologista Fabiano Duarte Dutra atende no Hospital Home, na L2 Sul, onde as equipes da Operação Mister Hyde também realizaram busca e apreensão hoje. É a segunda vez que promotores de Justiça e policiais civis realizam busca e apreensão. A medida ocorreu na primeira etapa da investigação, em setembro, quando 12 pessoas foram presas.

 

Em nota, a direção do Hospital Home informa que “segue colaborando com o Ministério Público do Distrito Federal e a Polícia Civil, fornecendo documentos e esclarecimentos solicitados, e reafirma que o hospital não tem qualquer relação com os fatos apontados pelas investigações”. De acordo com a instituição, “o Home foi surpreendido com a informação da detenção provisória de um dos médicos que atende no hospital, ocorrida na manhã de hoje, em sua residência. Sem saber mais detalhes acerca dos motivos da prisão, aguardará o avanço das investigações para se pronunciar a respeito”.

Foto: Ed Alves