image Reprodução/ Internet

Operação Drácon: MP faz busca em empresa de UTI

Publicado em CB.Poder

Na sequência da Operação Drácon, promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Goiás cumprem nesta manhã (25) ação de busca e apreensão na empresa Intensicare, em Goiânia.

 

A empresa é investigada no escândalo da UTIGates como beneficiária da emenda parlamentar da Mesa Diretora da Câmara Legislativa, que transferiu R$ 30 milhões, originalmente destinados ao orçamento da Casa, para o pagamento de dívidas de exercícios anteriores da Secretaria de Saúde.

 

A busca e apreensão foi autorizada pelo desembargador Humberto Ulhoa, vice-presidente do Tribunal de Justiça do DF, na mesma decisão do último fim de semana, na Operação Drácon, em que foram determinados os afastamentos de quatro membros da Mesa Diretora, inclusive a presidente, Celina Leão. Na mesma decisão, o magistrado autorizou a busca e apreensão nos gabinetes e endereços de Celina, Bispo Renato (PR), Raimundo Ribeiro (PPS), Júlio César (PRB) e Cristiano Araújo. Eles também prestaram depoimento aos promotores do Gaeco de Brasília e aos policiais da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Administração Pública (Decap).

 

A Operação Drácon é comandada pela Procuradoria-geral de Justiça do DF.