Vicente Pires regularização - venda direta condomínio
Vicente Pires regularização - venda direta condomínio Crédito: Daniel Ferreira/CB/D.A Press. Vicente Pires regularização - venda direta condomínio

Obras em Vicente Pires continuarão durante período de chuvas, diz secretário

Publicado em CB.Poder

POR AGATHA GONZAGA

“Mesmo com período de chuvas, as obras em Vicente Pires não vão parar”, garante o secretário de Governo do DF, José Humberto Pires. Ele assegura que o GDF está preparado para lidar com os problemas causadas pelo clima na região e avalia que houve avanços e relação à infraestrutura do local.

“A rua 10 (de Vicente Pires) em março era intrafegável e o governo decidiu fazer dela um modelo do que queremos que seja Vicente Pires”, explicou José Humberto Pires. “Agora, para nossa felicidade, a chuva caiu, as bocas de lobo funcionaram e a lagoa de contenção está funcionando muito bem, o que nos projeta para um futuro muito melhor”, desejou.

As declarações foram feitas em entrevista ao programa CB.Poder, parceria do Correio com a TV Brasília, nesta quinta-feira (24/10). De acordo com o secretário, atualmente o maior problema da cidade são nas obras de drenagem pluvial e esgoto das ruas 3 e 8. Nos próximos 15 dias, estima José Humberto, o trabalho deve ser concluído.

A expectativa do governo é terminar 70% das obras até o fim deste ano. A previsão é de que, até o fim de 2020, os outros 30% sejam concluídos.

Desafios

Além das obras, o secretário de governo falou sobre os desafios do governo de Ibaneis Rocha (MDB). O primeiro deles seria a questão do desemprego. Para ele, o incentivo a empresas é uma das maneiras de solucionar a questão. “Nós queremos que essas empresas, esses empresários, possam se reabilitar e se colocar de novo no mercado com a segurança jurídica e o incentivo fiscal”, disse

O segundo grande desafio do GDF, para José Humberto, é a questão da organização urbana da cidade. “Brasília uma cidade que hoje tem cerca de 3 milhões de habitantes. 23% dessa população vive dentro dessas áreas irregulares. Então, reorganizar a cidade dentro de uma legalidade de forma que a pessoa possa viver num ambiente mais seguro, mais planejado, para evitar essa situação que nós estamos vendo em Vicente Pires.”

A saúde é outro área sensível, na avaliação do secretário. Ele, no entanto, acredita que a área está em evolução com a implantação do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF e obras previstas para construção de hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Confira a íntegra da entrevista: