letícia curado - arq pessoal Crédito: arquivo pessoal

OAB-DF lamenta morte da advogada Letícia e parabeniza PCDF

Publicado em CB.Poder
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

O assassinato da advogada Letícia Curado comoveu Brasília. A diretoria da OAB/DF e da Subseção de Planaltina divulgou nota lamentando a perda da jovem profissional recém-inscrita na ordem, “com um futuro brilhante” interrompido de forma trágica. A direção da OAB-DF também agradeceu a “atuação exemplar, rápida e eficiente da Polícia Civil”. Advogadas da instituição vão atuar como assistentes de acusação do Ministério Público.

Direção acompanha investigações

O diretor-geral da Polícia Civil, Robson Cândido, e o diretor do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC), Jeferson Lisboa, desembarcaram de helicóptero na 31ª DP, de Planaltina, logo depois que o crime foi desvendado. Foram acompanhar o caso e parabenizar a equipe que elucidou o caso.

Transporte pirata é um risco, adverte Ibaneis

O governador Ibaneis Rocha aproveitou o episódio para prevenir a população: “Utilizar ônibus e carro pirata dá nisso. Certamente, a população toda chora quando vê uma jovem como aquela morta de forma tão brutal”.

Ministro pede punição para “barbárie”

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, também postou no Twitter uma mensagem sobre a morte da funcionária terceirizada da pasta: “Letícia Curado saiu de casa para trabalhar no MEC, mas a crueldade e a violência interromperam seu trajeto. Presto minha solidariedade e apoio à família da vítima, que deixa um filho de 3 anos. Espero que a Polícia e o Poder Judiciário punam o culpado dessa barbárie!”.

Eleitora do Professor Israel

A advogada Letícia Curado era eleitora do deputado Professor Israel Batista (PV). No Facebook da moça, há postagens de material de campanha do parlamentar. Ontem, ele postou nas redes sociais uma mensagem para ela: “Eu sou todo gratidão a ela por estar ao meu lado no momento mais difícil da minha vida nos últimos anos, a minha campanha para o Congresso Nacional”. E acrescentou: “Tão jovem, cheia de sonhos, com uma vida toda pela frente. Volto no tempo e a vejo nas aulas do Espaço Campus e também ao meu lado na campanha de 2018, fazendo toda a diferença. Linda, inteligente, tão feliz… é a melhor lembrança que tenho”.

A pergunta que não quer calar…

Que pena merece alguém que tira a vida de uma jovem, mãe, esposa, profissional, filha e irmã, com tanto a realizar?

Argumentos para privatização

O presidente da CEB, Edison Garcia, esteve ontem na reunião de líderes da Câmara Legislativa para apresentar os estudos sobre a venda do controle acionário da CEB Distribuição.

Skatistas agradecem

Ao desembarcar ontem no aeroporto, vindo de Salvador, ao entrar no ônibus, o ex-governador Rodrigo Rollemberg foi saudado por jovens skatistas que voltavam da Bahia, onde disputaram o campeonato brasileiro de skate. Segundo eles, isso só foi possível graças às duas pistas construídas durante o mandato anterior, uma em Samambaia, e outra no Deck Sul.

Integração da base de dados da segurança

Projeto de lei do deputado Hermeto (MDB) estabelece um prazo de um ano para que os sistemas de informação da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Detran sejam integrados. Essa é uma antiga reivindicação de investigadores. Parece tão simples. Mas nunca é colocado em prática.

Interino vai assumir a PGR

Mesmo que o presidente Jair Bolsonaro aja rapidamente, dificilmente um novo nome será definido até o fim do mandato da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, em 17 de setembro. A avaliação é da subprocuradora-geral da República Luiza Frischeisen, segunda colocada na lista eleita pela classe em processo conduzido pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). É que o Senado leva cerca de 30 dias na tramitação da sabatina e avaliação em plenário do nome a ser designado pelo presidente da República. Enquanto isso, assume o vice-presidente do Conselho do MPF, Alcides Martins.

Luzes

Segunda-feira, 21h. O prédio da Câmara Legislativa está brilhando mais do que diamante. Luzes acesas em todos os andares. De duas uma: ou tem muita gente fazendo serão ou poucos se importam com a conta de energia.

Só papos

“Espero que os brasileiros tenham em breve um presidente que se comporte à altura do cargo”
Presidente da França, Emannuel Macron, em pronunciamento após reunião do G7

“Com licença! Quem você pensa que é? Preocupe-se com seu próprio país e com o seu próprio povo”
Deputada Bia Kicis (PSL-DF), no Twitter