RÔmulo Neves, BBB
RÔmulo Neves, BBB Divulgação/TV Globo RÔmulo Neves, BBB

Novo BBB, Rômulo Neves é aliado de Marina Silva e quer ser candidato no Distrito Federal em 2018

Publicado em CB.Poder

Ex-chefe de Gabinete da Governadoria, o diplomata Rômulo Neves deixou o governo em fevereiro do ano passado. Ele era um dos principais homens de confiança do governador Rodrigo Rollemberg e atuava nas articulações políticas do Executivo. “Pretendo ter mais liberdade para comentar o governo, tanto para elogiar as boas práticas, que são a maioria, quanto para criticar eventuais decisões com que não concordo. No gabinete, teria dificuldades”, disse ele, em entrevista ao Correio, na época.

 

E Rômulo passou a crítico da gestão, usando com frequência as redes sociais para falar sobre erros da administração do antigo aliado.  Durante a conversa, o ex-chefe de gabinete de Rollemberg garantiu que seria candidato em 2018. A especulação, na ocasião, era de que a disputa seria por um cargo de deputado federal.

 

Além de deixar o governo, no ano passado o diplomata também trocou o PSB de Rollemberg pela Rede Sustentabilidade, de Marina Silva. A saída da sigla se deu em meio a divergências sobre os rumos do PSB.  Rômulo criticou a aproximação dos socialistas do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. “Essa ligação é diferente da que almejo para 2018. Essas coisas mostram, sim, que há uma dificuldade no PSB”.