Crédito: Marcelo Ferreira Crédito: Marcelo Ferreira

No Sudoeste, Eliana Pedrosa promete novas linhas de ônibus e viaduto

Publicado em CB.Poder

Com santinhos em mãos, em breve visita ao Sudoeste, nesta quinta-feira (06/09), a ex-distrital e candidata ao Palácio do Buriti Eliana Pedrosa (Pros) afirmou que, se eleita, ampliará o número e a frequência de linhas de ônibus na região, além de construir um viaduto na Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG) para ligar a cidade ao Parque da Cidade.

 

O processo para a criação do viaduto mencionado por Pedrosa está em trâmite na atual gestão. Em janeiro, o Ministério das Cidades liberou recursos para a edificação, que custará R$ 17,9 milhões. O projeto está concluído. Mas a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp) ainda não lançou a licitação.

 

Pedrosa firmou os compromissos enquanto percorria uma quadra comercial ao lado do neto homônimo do ex-governador Joaquim Roriz, que postula uma vaga na Câmara dos Deputados, e do candidato à Vice-Governadoria da chapa, Alírio Neto (PTB). Na caminhada, ainda ouviu demandas e pediu votos para se tornar “a primeira governadora eleita do Distrito Federal”.

 

Em uma das abordagens, a candidata também escutou pedidos de melhorias nas paradas de ônibus e sinalizou de forma positiva. “São muito cheias. Precisamos construir novas e torná-las mais confortáveis. Senão, o pessoal pega chuva e sol”, disse Pedrosa. Em relação à mobilidade urbana, o planejamento é ampliar as linhas circulares e criar novas, que conectem o Sudoeste a outras cidades.

 

Para melhorar a segurança pública, a ex-distrital propôs a instalação de câmeras nas áreas comerciais e o aumento do patrulhamento rotativo nas residenciais. “Acreditamos que, com isso, os moradores terão maior sensação de segurança. Pretendemos resgatar policiais aposentados que queiram voltar à ativa para serviços internos e, assim, liberar outros para as ruas”, explicou. E emendou: “Até a conclusão do concurso da PM e treinamento, chegaria à quase metade do governo. Precisamos achar alternativas para resolver a situação de forma emergencial”.