Alexandre de Paula
Alexandre de Paula Alexandre de Paula Alexandre de Paula

No Paranoá, Eliana Pedrosa promete novas unidades de saúde e linhas de ônibus

Publicado em CB.Poder

ALEXANDRE DE PAULA

 

Em caminhada pela área comercial do Paranoá, Eliana Pedrosa (Pros) prometeu, nesta terça-feira (04/09), construir novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) na área, além de implementar mais linhas de ônibus que atendam a região e a cidade vizinha, o Itapoã. Ela assegurou também a contratação de médicos para o Hospital Regional.

 

Na saúde, a ideia é, primeiramente, realocar a UBS do Paranoá, que fica próxima ao Restaurante Comunitário, para perto do Paranoá Parque. A candidata ao GDF disse, ainda, que pretende construir uma nova unidade para os moradores do Itapoã. “As UBS têm de ficar onde estão as pessoas. Precisamos evitar deslocamentos e garantir que o atendimento seja mais fácil para a população”, justificou.

 

Pedrosa criticou a atual gestão do Hospital Regional do Paranoá. Segundo ela, faltam médicos e a população sofre sem atendimento. “Nós vamos garantir atenção para todos. Muitos médicos foram deslocados, vamos rever esse processo. Se não houver profissionais suficientes, contrataremos mais. Se for preciso, economizaremos em outras áreas”, garantiu.

 

Mobilidade urbana

 

Para a mobilidade urbana, a ex-distrital prometeu duas novas linhas. Uma delas fará o trajeto entre o Paranoá Parque e a cidade. A outra ligará o Itapoã diretamente ao Plano Piloto. “Essas são duas reivindicações muito importantes da população.”

 

Ao ser questionada sobre a tragédia no Museu Nacional no Rio de Janeiro, a postulante ao Buriti prometeu mais atenção aos bens culturais de Brasília e criticou o fato de espaços, como o Teatro Nacional, estarem fechados. “Se você não valorizar a sua cultura, a sua história, vamos ter um povo sem vida”, comentou.