CBPFOT250820182109 Credito: Breno Fortes/CB/D.A. Press. Brasil

Na iminência da privatização, Caesb tem novo presidente

Publicado em CB.Poder

A caminho da privatização, a Companhia de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) tem um novo presidente. O consultor jurídico do GDF, Daniel Rossiter, assume o comando da estatal, no lugar de Carlos Augusto Lima Bezerra. A troca deve ser publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (06).

 

Procurador do Distrito Federal há mais de uma década, Rossiter também advogou em escritório próprio, mas suspendeu as atividades no ano passado para se preparar para o cargo de consultor jurídico. Formado pelo Centro Universitário de Ciências Jurídicas (CCJUR), com pós-graduação em Direito Tributário e Finanças Públicas, atuou na área administrativa da Procuradoria e como chefe do núcleo de Tribunais Superiores do órgão.

 

Natural de Maceió, o novo presidente da Caesb concorreu a uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) pelo Quinto Constitucional em 2014, mas não levou.  

 

Esta é a segunda modificação na presidência da estatal desde o início do ano. Em abril, a Justiça anulou a posse de Fernando Leite, condenado por irregularidades no comando da empresa pública durante o governo de  Joaquim Roriz. A decisão baseou-se na proibição de Leite de contratar com a administração pública pelo prazo de três anos e na suspensão dos direitos políticos dele até setembro.