Ibaneis anuncia nova obra de Niemeyer
Ibaneis anuncia nova obra de Niemeyer Renato Alves/Agência Brasília Ibaneis anuncia nova obra de Niemeyer

Museu da Bíblia: GDF anuncia obra de Niemeyer no Eixo Monumental

Publicado em CB.Poder

AGATHA GONZAGA

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou a construção de um novo monumento no Eixo Monumental: o Museu da Bíblia. A obra foi arquitetada por Oscar Niemeyer, autor das principais estruturas de Brasília, e deve ser erguida com doações de emendas parlamentares. O investimento previsto, inicialmente, é de R$ 63 milhões.

A proposta é que o museu seja um espaço cultural com cinema, praça de alimentação, teatro, biblioteca, estacionamento interno e salas para palestras e exposições.

O projeto deve ser construído próximo à Estrada Parque Indústrias de Abastecimento (Epia), entre o Cruzeiro e o Setor Militar Urbano (SMU). A área total cedida pelo GDF ocupa cerca de 15 mil metros quadrados.

A ideia do projeto é que o monumento tenha formato de um Bíblia aberta, e que abrigue também elementos religiosos. A expectativa é que de que o museu receba 100 mil visitas ao ano.

Durante a cerimônia de assinatura da Carta de Intenções e Compromissos, que deve servir para a arrecadação de verba com parlamentares, o governador se pronunciou sobre a iniciativa: “Ideologia, cada um tem a sua; time de futebol, cada um tem o seu e religião também. Por isso, nós temos a obrigação de respeitar as pessoas, a diversidade e as vontades delas que são feitas sob o manto de Cristo”.

Ibaneis destacou que pretende entregar a obra completa ao final de seu mandato em 2022.