Procurador de justiça do DF
MPDFT fachada Crédito: Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press Procurador de justiça do DF

MPDFT recomenda que GDF fiscalize com rigor contrato com empresa de gestão do leitos hospitalares

Publicado em Eixo Capital
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

A força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que fiscaliza as ações de enfrentamento à pandemia de covid-19 recomendou à Secretaria de Saúde que analise rigorosamente o contrato firmado com a empresa Hospital Domiciliar do Brasil para a gestão de leitos hospitalares.  O documento foi enviado ao secretário de saúde, Francisco Araújo Filho, e aos dois executores do contrato.

A empresa foi contratada emergencialmente para gerir 173 leitos de enfermaria, 20 de suporte avançado e 4 de emergência no hospital de campanha montado no Estádio Mané Garrincha. No entanto, inspeção realizada pelo MPDFT em 22 de maio constatou a ausência de equipamentos médico-hospitalares que fazem parte do contrato.

Desafio

O grande desafio do novo secretário de Educação do DF, Leandro Cruz, é concluir o processo de licitação da merenda escolar de forma transparente e sem indícios de irregularidades.

Um dia no cargo

Nomeada por um dia como titular da Secretaria de Educação, a advogada Carolina Petrarca divulgou uma nota justificando a desistência de ocupação do cargo. “Razões de ordem pessoal e profissional, além de motivações de foro íntimo e familiar, infelizmente impedirão a dedicação necessária ao cargo, ainda mais, durante o período que passamos”, disse. Mas que foi estranho, foi.

Bem representado

Luis Felipe Belmonte, vice-presidente nacional do Aliança, partido do presidente Jair Bolsonaro, contratou o prestigiado advogado Eduardo Toledo para se defender no inquérito das fake news, no STF.

Siga o dinheiro

R$ 1.723.732,41

Valor destinado à aquisição de material para escritórios, material de limpeza e produção de higienização, uniformes, tecidos e aviamentos, material de proteção e segurança, ferramentas, e aparelhos de medicação e orientação, a fim de atender aos órgãos e entidades que compõem o Complexo Administrativo do Distrito Federal.

Novo plano de saúde

A Câmara Legislativa vai realizar um pregão eletrônico no próximo 3 de julho, a partir das 9h30, para contratação de “empresa especializada na prestação de serviços de gestão de Plano de Saúde, incluindo auditoria financeira, administrativa e de procedimentos na área médica e odontológica, execução de processos de trabalho, treinamento, assessoria, consultoria e assistência presencial”. A empresa contratada terá que fornecer um sistema de gestão em saúde, um software de administração, que englobe todas as etapas e processos de funcionamento do Fundo de Saúde do Legislativo, o Fascal. Não haverá terceirização de mão de obra e nem da gestão do plano, que continuará sendo feita pelos servidores da Câmara Legislativa.

A pergunta que não quer calar….

O Brasil superou 1 milhão de casos de covid-19. Aonde vamos parar?

Só papos

“É porque não sabem que ele trabalhou no Banco Votorantim, que quebrou em 2009, e ele era um dos economistas do banco”

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre convite para que Abraham Weintraub assuma um cargo no Banco Mundial

“Trabalhei no Votorantim por 18 anos. O Banco existe até hoje. Nunca quebrou! Atualmente, invisto em títulos da dívida dessa instituição por acreditar em sua solidez e seriedade. Espalhar fake news sobre a solvência de uma instituição financeira é muito grave”

Ex-ministro da Educação Abraham Weintraub