Procurador de justiça do DF
MPDFT fachada Crédito: Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press Procurador de justiça do DF

MPDFT pede inquérito para apurar ameaças de mortes a juízes

Publicado em Notícias

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) solicitou, nesta quarta-feira (20/5), à Polícia Civil do DF a instauração de inquérito policial para apurar ameaças de morte feitas contra juízes, promotores e procuradores de Justiça.

Chegaram ao e-mail das autoridades, entre elas integrantes do Judiciário e do Ministério Público no DF, mensagens que afirmam que o Brasil chegou a um ponto em que não é possível resolver problemas por meio da razão e do bom senso e incitam crimes como o assassinato.

O documento pedindo a abertura de inquérito partiu do Núcleo Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Ncyber).

“O Núcleo tomou conhecimento de que membros do Poder Judiciário e do MPDFT receberam correspondências eletrônicas em que o remetente profere ameaças e incita a prática de crimes contra agentes públicos. A mensagem também cita autoridades federais, juízes de Direito, desembargadores e ministros dos Tribunais Superiores”, informou a assessoria do MPDFT.

Braga Netto

As mensagens afirmam que será permitido matar em legítima defesa, pois será decretado estado de sítio sob o comando do ministro da Casa Civil, general Braga Netto.

Ao blog do Vicente, a Casa Civil esclareceu que o “Ministro Braga Netto repudia o conteúdo dos e-mails citados e o uso indevido de seu nome. Por fim, externa que solicitará a rigorosa apuração da autoria e a responsabilização dos envolvidos”.