Operação no HRT encontra um caderno de anotações com nomes e situação clínica
Operação no HRT encontra um caderno de anotações com nomes e situação clínica Operação no HRT encontrou um caderno de anotações com nomes e situação clínica Operação no HRT encontra um caderno de anotações com nomes e situação clínica

MPDFT e Polícia Civil deflagram operação com alvo em esquema de propina para agilizar cirurgias no HRT

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Polícia Civil deflagraram hoje (05/07) a Operação In Corruptionem (Contra a Corrupção em latim) para desmantelar esquema de cobrança de propina de pacientes para agilizar cirurgias no Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

 

Entre os investigados, está a servidora do HRT Ruby Lopes, alvo de mandados de busca e apreensão. Segundo a investigação, ela cobrava R$ 5 mil por cirurgia.

 

Autorizadas pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Taguatinga, Wagno Antônio de Souza, as buscas são realizadas na casa e no local de trabalho da servidora da Secretaria de Saúde, o HRT.

 

A Operação está sendo realizada sob responsabilidade da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus), do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), e da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Coordenação de Combate à Corrupção, ais Crimes contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária (CECOR).