image

Mister Hyde: Médico é preso por destruir provas, em terceira etapa de investigação sobre Máfia de Próteses

Publicado em CB.Poder

Na terceira etapa da Operação Mister Hyde, promotores de Justiça e policiais civis cumprem nesta manhã (21/10) novo mandado de busca e apreensão no Hospital Home, na L2 Sul. Um médico que atende na unidade, Fabiano Duarte Dutra, teve a prisão preventiva decretada, por obstrução da Justiça. A suspeita é de que ele estava destruindo provas importantes para a investigação sobre a existência de uma máfia de órteses e próteses no Distrito Federal.

 

Além do mandado de prisão, os investigadores vão cumprir mandado de busca e apreensão na casa do médico, na Asa Sul, e numa empresa do ortopedista. A Mister Hyde é uma investigação da 4ª Promotoria de Justiça  de Defesa da Saúde (PRO-SUS), da Promotoria de Defesa dos Usuários de Saúde (Pro-Vida) e da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco). A seguir mais informações.

 

Em nota, a direção do Hospital Home informa que “segue colaborando com o Ministério Público do Distrito Federal e a Polícia Civil, fornecendo documentos e esclarecimentos solicitados, e reafirma que o hospital não tem qualquer relação com os fatos apontados pelas investigações”. De acordo com a instituição, “o Home foi surpreendido com a informação da detenção provisória de um dos médicos que atende no hospital, ocorrida na manhã de hoje, em sua residência. Sem saber mais detalhes acerca dos motivos da prisão, aguardará o avanço das investigações para se pronunciar a respeito”.

Foto: Ed Alves