PV/DF vai apoiar Marina
PV/DF vai apoiar Marina AFP / EVARISTO SA PV/DF vai apoiar Marina

Marina Silva nega aliança com Ibaneis: “não há meu apoio pessoal a essa candidatura”

Publicado em CB.Poder

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, da Rede, divulgou nota nesta sexta-feira (26/10) para questionar afirmações veiculadas no programa eleitoral do candidato do MDB ao GDF, Ibaneis Rocha. Na propaganda, aparecia a informação de que “a Rede de Marina Silva” apoiaria a candidatura do emedebista. Na semana passada, alguns integrantes do partido, a maioria ligada ao deputado distrital Chico Leite, divulgou nota declarando voto em Ibaneis.

Mas Marina negou que apoie a chapa encabeçada pelo advogado e lembrou que, em convenção, a sigla aprovou apoio à candidatura do governador Rodrigo Rollemberg. “Não temos, na cultura partidária da Rede, nenhum dono e jamais me colocaria nessa posição. Além disso, minha relação com as instâncias estaduais e distritais da Rede não é de intervenção, portanto as eleições locais são regidas pelas decisões regimentais e resoluções da instância nacional do partido e não por decisão pessoal de quem quer que seja”, afirmou, em nota, Marina Silva.

“Assim sendo, venho solicitar que o candidato Ibaneis retifique a informação fornecida ontem, pois nem há apoio legalmente existente do Elo DF da Rede, mas manifestações individuais de dirigentes, muito menos meu apoio pessoal a essa candidatura”.