#Rollemberg anuncia redução de secretarias do GDF Crédito: Carlos Moura/CB/D.A.Press

Mais constrangimento entre Rollemberg e o vice

Publicado em CB.Poder

A relação entre o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e o vice Renato Santana (PSD) esfriou desde que a Casa Militar abriu uma investigação sobre o envolvimento de um servidor da vice-governadoria no factóide do Dia de Combate à Dengue, em Brazlândia, quando o então ministro da Fazenda, Alexandre Tombini, visitou uma oficina em que havia pneus expostos . Na época, o governador chegou a tirar poderes do vice de coordenação das administrações regionais. Os dois fizeram as pazes e Santana passou a evitar os holofotes. Submergiu. A divulgação de uma gravação, pela revista IstoÉ, em que o vice aponta uma suposta cobrança de propina para liberação de contratos na Secretaria de Fazenda cria um constrangimento maior e pode azedar. O diálogo deixa no ar como Santana tomou conhecimento do suposto esquema.

 

Denúncia repassada
O vice-governador Renato Santana disse à coluna que soube das suspeitas de cobrança de propina na Secretaria de Saúde por meio de empresários e as comunicou diretamente a Rodrigo Rollemberg. O governador confirma que ouviu o relato de Santana, num evento, e imediatamente pediu providências ao secretário de Fazenda, João Antônio Fleury. Mas o nome citado por Santana não é de um servidor da pasta.

 

Mais gravações
Além do vice-governador Renato Santana, a presidente do Sindicato dos Empregados de Saúde, Marli Rodrigues, gravou outros integrantes do governo. Os áudios estão sob o poder do Ministério Público Federal.

 

Câmara vai analisar denúncia do vice
A presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS) decidiu ontem convocar uma sessão extraordinária da Mesa Diretora da Casa e membros da CPI da Saúde para tratar da suposta denúncia feita pelo vice-governador Renato Santana em conversa gravada pela presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues. A reunião ocorrerá na próxima segunda-feira, às 10 horas, na presidência da Casa.