Luiz Estevão vai passar o fim de semana em liberdade. Decisão sobre prisão pode demorar

Publicado em Sem categoria

A 1ª Vara Criminal de São Paulo enviou ontem requerimento do Ministério Público Federal ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região. O motivo, segundo a juíza federal Andrea Moruzzi, é que os autos do processo estão fisicamente no prédio da segunda instância.

 

De mão em mão
São os trâmites da Justiça: o ministro Luiz Facchin, do STF, mandou ao primeiro grau o pedido para enquadramento imediato do processo de Estevão aos novos parâmetros definidos pela corte, ou seja, a pena passa a valer quando a segunda instância condenar. Mas o processo do ex-senador vai agora a outro grau e pode acabar no STJ e ainda da volta ao Supremo. De mão em mão, Luiz Estevão vai ganhando prazos e mais recursos.

 

Nem tão simples assim
O movimento do processo de Luiz Estevão indica que não vai ser tão fácil a aplicação da decisão do STF para casos de condenados em segunda instância. Para quem pode pagar um bom advogado, sempre caberá um recurso com efeito suspensivo.

 

Dia de festa na família Estevão
A decisão da juíza federal Andrea Moruzzi virou um presente de casamento e tanto para Ilca Estevão e Luiz Carlos de Carvalho, o Luisca. O casal oficializa o relacionamento hoje, numa casa de festas no Park Way. A filha de Luiz Estevão poderá ser levada pelo pai aos braços do noivo.