WhatsApp Image 2018-11-30 at 18.07.38 Crpedito: Ed Alves/CB/D.A Press

Leonardo de Castro assumirá Cecor na gestão Ibaneis Rocha

Publicado em CB.Poder

WALDER GALVÃO

 

Com o novo governo, começam as trocas nos comandos das delegacias. A Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e aos Crimes contra a Ordem Tributária (Cecor) terá um novo chefe. O delegado Leonardo de Castro assumirá a Especializada, responsável por grandes operações ao longo de 2018 no Distrito Federal.  

 

Há mais de 12 anos na corporação, Leonardo é diretor da Divisão de Repressão às Drogas 1 (DRD1) da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord). No início da carreira, o delegado fez parte da Coordenação de Repressão a Roubos por seis meses e seguiu para a Cord.

 

Em entrevista ao Correio, ele garantiu estar animado com a escolha do novo comandante da Polícia Civil, Robson Cândido. “Vamos fazer um bom trabalho. A escolha é recente e ainda não deu para fazer planos. Mas vamos empregar a experiência que a gente tem trabalhando lá”, ressaltou.  

 

Atualmente, o delegado Fernando César está à frente da Cecor. Em 2019, ele seguirá para a Coordenação de Homicídio da corporação.