Crédito: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press.

Leila do Vôlei se consolida na liderança da disputa pelo Senado; Cristovam aparece em segundo

Publicado em CB.Poder

Pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada à 0h desta quinta-feira (20/09), mostra que Leila do Vôlei (PSB) lidera, com 31% das intenções de voto, a corrida pelo Senado Federal. Na segunda posição, aparece Cristovam Buarque (PPS), o qual tenta a reeleição e atingiu 23%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.

O deputado federal Izalci Lucas (PSDB) alcançou 18%. Com 16%, o distrital Chico Leite (Rede) ocupa a quarta colocação. O petista Wasny de Roure chegou a 11%. Pastor da Comunidade Cristã Ministério da Fé, Fadi Faraj (PRP) é a preferência de 6% dos entrevistados.

O empresário e presidente da União Química Fernando Marques (Solidariedade) tem 3% das intenções de voto. Com 2%, estão empatados Brigadeiro Átila Maia (PRTB), Helio Queiroz (PP), Juiz Everardo Ribeiro (PMN), Marcelo Neves (PT), Marivaldo Pereira (PSol) e Professora Amábile (PR). Atingiram 1% Chico Sant’Anna (PSol), Danilo Matoso (PCO), João Pedro Ferraz (PPL) e Robson (PSTU).

Este é o terceiro levantamento do Datafolha realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral. O instituto ouviu 914 pessoas entre 18 e 19 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais. Como os eleitores votam duas vezes para senador neste ano, os percentuais apurados na pesquisa somam 200%.

Em relação ao levantamento anterior, realizado entre 4 e 6 setembro, Leila do Vôlei subiu nove pontos percentuais, se consolidando na dianteira. Cristovam oscilou positivamente em dois pontos. O tucano Izalci Lucas caiu de 20% para 19%. Chico Leite e Wasny de Roure subiram em dois pontos percentuais. Fadi Faraj manteve o índice de intenção de votos.

Confira as intenções de voto:

Leila do Vôlei (PSB): 31%
Cristovam Buarque (PPS): 23%
Izalci (PSDB): 18%
Chico Leite (Rede): 16%
Wasny (PT): 11%
Fadi Faraj (PRP): 6%
Fernando Marques (SD): 3%
Brigadeiro Átila Maia (PRTB): 2%
Helio Queiroz (PP): 2%
Juiz Everardo Ribeiro (PMN): 2%
Marcelo Neves (PT): 2%
Marivaldo Pereira (PSOL): 2%
Paulo Roque (Novo): 2%
Professora Amábile (PR): 2%
Chico Sant’Anna (PSOL): 1%
Danilo Matoso (PCO): 1%
João Pedro Ferraz (PPL): 1%
Robson (PSTU): 1%
Walisson Nascimento (PTB): 0%
Romilda Teixeira (PSDB): 0%
Em branco/nulo/nenhum para 1ª vaga: 19%
Em branco/nulo/nenhum para 2ª vaga: 25%
Não sabe para 1ª vaga: 11%
Não sabe para 2ª vaga: 19%