Laudos do Instituto de Criminalística confirmam que outros servidores retiraram provas

Publicado em CB.Poder

Laudos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal comprovam que, além de Sandro Vieira e Alexandre Cerqueira, outros dois servidores da Câmara Legislativa ajudaram a retirar documentos da Casa dias antes da deflagração da Operação Drácon.

 

Em 22 de agosto de 2016,  de acordo com o documento da polícia, “uma pessoa chega ao edifício-sede  da Câmara Legislativa e adentra uma sala localizada no quinto pavimento às 6h17 do dia 22 de agosto de 2016. Uma segunda pessoa adentra essa mesma sala às 6h20. A segunda pessoa deixa a sala às 7h13 com objetos na mão e retorna aproximadamente 40 segundos depois, de mãos vazias”, diz o laudo pericial do Instituto de Criminalística. “A caixa retorna vazia nas mãos de uma terceira pessoa, às 7h16.  A primeira pessoa, por fim, deixa a sala às 8h20”, acrescenta o documento da PCDF.  A Drácon ocorreu em 23 de agosto, uma terça-feira.

 

Já em 20 de agosto, três dias antes após a deflagração da operação, “uma pessoa chega ao edifício-sede da CLDF pela garagem e adentra uma sala localizada no quinto pavimento, às 10h39, de onde retira objetos e retorna à garagem”. A remoção do material ocorreu em um sábado.

 

Reprodução
Reprodução