Jofran Frejat
Jofran Frejat Crédito: Antônio Cunha/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF Jofran Frejat

“Lamento muito por essas pessoas que não demonstram qualquer compromisso com a cidade”, diz Frejat

Publicado em CB.Poder

Apoiadores e correligionários do ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR) trabalham duro para demovê-lo da decisão de desistir da disputa pelo Palácio do Buriti, anunciada ontem. Policiais Civis e aliados o visitaram, na manhã desta quarta-feira (18/07), para pedir que ele volte atrás. À noite, deve ocorrer nova manifestação em frente à casa do ex-deputado federal — desta vez, o grupo Ceilândia com Frejat fará o apelo.

 

Durante o encontro desta manhã, Frejat disse aos presentes que ainda pensa nas possibilidades. “Estou refletindo. Vamos ver”, ponderou. E complementou: “Eu lamento muito por essas pessoas que não demonstram qualquer compromisso com a cidade. É só compromisso com elas mesmas”. O médico renunciou à pré-candidatura devido a interferências de aliados nos rumos da chapa sem discussões prévias.

 

 

Esposa do ex-secretário de Saúde, Denise Frejat se manifestou, nesta manhã, sobre o posicionamento do médico e as manifestações agendadas. “Gostaria de dizer a todos que desejam participar dessa manifestação em apoio ao Jofran Frejat que compreendam que a decisão dele foi difícil. Todos nós sonhamos com um futuro melhor e esse futuro vai acontecer. Precisamos trabalhar e acreditar nisso”, disse em um post no Facebook.

 

Na publicação, Denise complementa: “Deixo um beijo de coração de todos que nos apoiaram e vamos em frente, que o processo político está só começando. Não vamos nos ausentar nunca da nossa responsabilidade. Nós temos um DF pra cuidar”.

 

MDB garante a Frejat o poder de escolher seu vice

 

Em razão da estrutura partidária, com a fatia mais expressiva do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e o segundo maior tempo de propaganda eleitoral na TV e no rádio, o MDB indicaria o vice de Jofran Frejat. Entretanto, para tê-lo de volta na campanha, o presidente regional da sigla, Tadeu Filippelli, garantiu ao médico autonomia para escolher o número dois da chapa. “Se voltar, poderá indicar quem quiser. Para nós e para Brasília, importa que retome a candidatura”, adiantou o emedebista.

 

O ex-governador José Roberto Arruda (PR) e outros correligionário de Frejat entraram em contato para se solidarizar ou tentar novas rodas de conversa. O deputado federal Laerte Bessa (PR), por exemplo, busca marcar um encontro com o dirigente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, numa investida de reverter a situação.