Laerte Bessa, entrevistado do CB.Poder: “Rollemberg não estava preparado para ser governador”

Publicado em Sem categoria

O deputado federal e delegado aposentado Laerte Bessa (PR-DF) é o entrevistado do CB.Poder desta semana. O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da redução da maioridade penal na Câmara dos Deputados não poupou nas palavras. Não fugiu da pergunta sobre o fato de ter jogado um copo d’água em um convidado durante a sessão da CPI dos Crimes Cibernéticos, registrado em vídeo na semana passada. Afirmou que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) não estava “preparado” para assumir o cargo. E classificou Joaquim Roriz como “um grande estadista”.

Em pouco mais de 25 minutos de conversa, criticou a Presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e disse que o pré-requisito para o “país voltar a crescer” é o impeachment. Classificou como “incontrolável” a situação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), após as denúncias de que o peemedebista tem contas na Suíça.

Sobre uma entrevista concedida ao jornal britânico The Guardian na época da votação da maioridade penal, na qual afirmou que um dia a ciência seria capaz de descobrir se a pessoa é criminosa antes mesmo do nascimento para a mãe poder abortar, fez uma mea culpa bem peculiar: “dei uma resposta imbecil para um cara idiota”.

Confira, na íntegra, a entrevista do parlamentar.

Bloco 1

Bloco 2