Integrantes do suposto cartel de postos serão liberados à meia-noite

Publicado em Sem categoria

Os presos na Operação Dubai deixarão a prisão à 0h deste domingo (29). A juíza Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, não renovou o decreto de prisão temporária, que se encerra no horário mencionado. Na última terça-feira, sete pessoas foram presas acusadas de envolvimento no esquema, entre empresários de redes postos de combustíveis e funcionários de distribuidoras.

Entre os integrantes do suposto cartel que serão soltos, estão o presidente do Sindicato dos Donos de Postos de Combustíveis, José Carlos Ulhôa, e os empresários Antônio Matias e Cláudio Simm, das redes Cascol e Gasoline, entre as maiores do setor.

A operação conjunta da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco) apurou, ainda, que a influência do grupo atingia os preços de combustível até do Entorno. Marcello Dorneles, dono da Rede JB, relatou em conversa telefônica interceptada a realização de uma reunião com vários empresários. Ele também será solto à meia-noite.

Apesar da saída da prisão, os envolvidos no esquema serão afastados dos cargos nas empresas e no sindicato.