7BE624DA-54DB-419B-AFE4-ACC715558975

Ibaneis: “Temos que evitar que a pandemia chegue ao DF”

Publicado em CB.Poder
ANA MARIA CAMPOS

O governador Ibaneis Rocha (MDB) gravou um vídeo em que agradece a população pela compreensão das medidas adotadas de combate à disseminação do coronavírus, com suspensão das aulas e eventos, e diz que novas providências serão tomadas se forem necessárias. “Temos que evitar que essa pandemia ou esse espanto chegue à população do Distrito Federal”, afirma.

 

Hoje (13/03), Ibaneis editou novo decreto em que cria uma força-tarefa para combater a transmissão do coronavírus e autoriza medidas emergenciais, como a coleta compulsória de material genético para exame da infecção, contratação de médicos, ampliação do número de UTIs na rede pública e convênios com hospitais particulares, como o Sírio-Libanês, para atender pacientes com Covid-19.

 

Entre as medidas, estão criação de oito equipes com médico, enfermeiro e técnico para coleta de material residencial. Ibaneis também quer usar a tecnologia de última geração disponível no mundo.

 

O Corpo de Bombeiros vai atuar com equipamentos ultra modernos comprados na Copa do Mundo que detectam a presença do vírus dentro dos aviões.

 

Também serão usados equipamentos com infra-vermelho para verificação da temperatura corporal dos passageiros nas filas dos aeroportos e na estação rodoviária interestadual.

 

Veja o pronunciamento do governador: