Ibaneis pede compreensão de Bolsonaro e Moro para fechar presídio federal
Ibaneis pede compreensão de Bolsonaro e Moro para fechar presídio federal (Renato Alves/Agência Brasília) Ibaneis pede compreensão de Bolsonaro e Moro para fechar presídio federal

Ibaneis sobre jatinho emprestado a Temer: “Faço com meu dinheiro o que quero”

Publicado em CB.Poder

O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou ter emprestado seu avião particular, nesta terça-feira (26/03), ao ex-presidente Michel Temer (MDB) para que o correligionário voltasse para casa, em São Paulo, após a soltura. Preso preventivamente no âmbito da Operação Descontaminação, o ex-chefe do Palácio do Planalto ficou atrás das grades por quatro noites na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

 

O chefe do Palácio do Buriti despistou sobre o custo da aeronave e da viagem. “Não interessa. É meu [o avião]. Faço com meu dinheiro o que quero”, alegou. Ibaneis disse não acreditar que a atitude “pegue mal”. “Eu não ia deixar um homem de 78 anos, presidente do meu partido, ter que pegar um avião de carreira para voltar para a sua casa, achincalhado, depois de uma prisão que já se viu ser ilegal”, disse. “Na minha visão, quem deveria ter custeado a volta dele para São Paulo seria o próprio poder Judiciário e a União”, emendou.