7231E506-C969-43ED-BD1C-9B6F9F463115

Ibaneis nomeia infectologista para Vigilância à Saúde

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

THAIS UMBELINO

Com todas as forças do governo concentradas no combate ao novo coronavírus, o governador Ibaneis Rocha (MDB) fez uma mudança na Subsecretaria de Vigilância à Saúde.

Sai o médico Divino Valero Martins, responsável pelas ações contra a dengue, e entra o infectologista e epidemiologista Eduardo Hage.

 

Hage já vinha participando do gabinete de crise contra a pandemia de coronavírus e até participou de entrevistas coletivas, falando como porta-voz do governo no tema.

 

No decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial do DF nesta noite (24/03), o governador Ibaneis Rocha (MDB) também trocou o comando do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

 

O então presidente, Félix Ângelo Palazzo, será transferido para uma das novas diretorias da Adasa. Em seu lugar entra Edison Duarte, presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

 

Pessoa da confiança do secretário de Meio Ambiente, Sarney Filho, ele foi secretário-executivo do Ministério do Ambiente e chegou a assumir o cargo de ministro. Sempre por indicação de Sarney Filho.

A presidência do Ibram ficará a cargo de Cláudio José Trinchão Santos, atual secretário-geral do instituto.