Hermeto
Hermeto Reprodução/Facebook. Hermeto

“Ibaneis está certo. Faltou pulso ao comando na ação da PM”; diz Hermeto.

Publicado em GDF, Notícias

Policial militar da reserva, o deputado distrital Hermeto (MDB) afirmou que houve falha grave no comando da ação da Polícia Militar que desmantelou o acampamento do grupo de manifestantes bolsonaristas “300 do Brasil” no sábado (13/6).

“A tropa obedece ao comando, nós, militares, seguimos hierarquia e disciplina. Quem reagiu daquela forma contra a ação da PM que seguia a lei deveria ter sido preso”, avalia.

Ainda no sábado, os manifestantes fizeram uma queima de fogos direcionada para o Supremo Tribunal Federal (STF) e ameaçaram autoridades, como o próprio governador Ibaneis Rocha (MDB).

Por causa do desenrolar da situação, o emebedista decidiu exonerar o subcomandante-geral da PM, Coronel Sérgio Luiz Ferreira de Souza, responsável pelo comando geral no fim de semana.

“ O governador agiu certíssimo. Faltou pulso. É inadmissível o que aconteceu. A mulher (Sarah Winter) expôs e ofendeu toda a corporação ela deveria ter sido presa na hora”, defendeu. Ela foi presa nesta segunda pela Polícia Federal. “Isso deveria ter sido feito pela PMDF no sábado.”

Apoiador de Bolsonaro, Hermeto critica os manifestantes. “Apoio o presidente. Votei nele, mas não apoio esse tipo de manifestante. Sou a favor da Constituição, do Estado Democrático. E, mais, a PMDF não pode ir com ideologia para uma ação, ele deve ir para cumprir constituição. As nossas preferências têm de ficar em casa. Temos que cumprir as leis doa a quem doer.”