Ibaneis Rocha
Ibaneis Rocha 23/12/2019. Crédito: Renato Alves/Agência Brasília Ibaneis Rocha

Ibaneis está convicto da decisão de liberar todos os setores

Publicado em GDF, Notícias

JOSÉ CARLOS VIEIRA

O governador Ibaneis Rocha (MDB) achou “normal” a repercussão da entrevista que deu ao CB.Poder em que afirma que até agosto a cidade estará de volta à normalidade com todos os setores abertos e está convicto de que a liberação é o caminho certo neste momento. “Foi a mesma repercussão depois que assinei o decreto que fechava (o comércio, em março).”

No fim da tarde de segunda-feira (29/6), Ibaneis afirmou que autorizará a reabertura de todos os setores até agosto. E os próximos segmentos serão as academias, os salões, os bares e restaurantes. O anúncio se deu no mesmo dia em que ele decretou estado de calamidade pública.

Nesta terça-feira (30/6), o governador afirmou que os estudos para a flexibilização completa já começaram e garantiu que a taxa de isolamento social no DF não reduziu com as liberações das atividades.

Ainda sobre a repercussão da entrevista, o emedebista descartou, por enquanto, a possibilidade de lockdown. “Temos equipamentos e materiais suficientes e o que precisa é a população se cuidar também”, justificou.