Mané garrincha MPF quer quebra de sigilo
Mané garrincha MPF quer quebra de sigilo Crédito: Hugo Gonçalves/CB/D.A. Press Mané garrincha MPF quer quebra de sigilo

Ibaneis assina contrato para privatização do Mané Garrincha

Publicado em CB.Poder
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha começa hoje a ser transferido para a iniciativa privada. O governador Ibaneis Rocha assina ao meio-dia o contrato de concessão pública com a Arena BSB, a empresa vencedora da licitação para gerir o Centro Esportivo de Brasília, que engloba também o Ginásio Nilson Nelson e o Parque Aquático Cláudio Coutinho.

A Arena BSB, sociedade anônima constituída para administrar o complexo, manterá a concessão pelos próximos 35 anos. Pelo contrato, a concessionária pagará R$ 5,05 milhões por ano ao GDF, mais 5% do faturamento geral. Nos próximos seis meses, a gestão será da Terracap e assistida pela Arena BSB, até a transferência total da administração do complexo.

Mick Jagger flamenguista

Assistir a partida de futebol em estádio é sempre um risco para políticos. O governador Ibaneis Rocha (MDB) viajou em seu avião particular para Guayaquil e acompanhou, como convidado de honra do Flamengo, a derrota de seu time do coração. Agora circulam memes o comparando a Mick Jagger.

Nova função do ex-porta-voz

Logo depois de dizer sim ao convite feito pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, o jornalista Paulo Fona ligou para duas pessoas do meio político, que considera amigos: o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e a senadora Leila Barros (PSB-DF).

Os dois aprovaram a decisão de Fona e desejaram sucesso. Desde o fim do governo Rollemberg, o jornalista estava na liderança do PSB no Senado. Agora terá muito mais trabalho pela frente. Cuidar da comunicação do presidente Jair Bolsonaro não vai ser brinquedo, não.