Liliane Roriz
Liliane Roriz Crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press. Brasil. Brasília - DF. Liliane Roriz

Herdeira política de Roriz, Liliane desiste da política

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Única herdeira política do ex-governador Joaquim Roriz com mandato, a deputada distrital Liliane Roriz (Pros) decidiu se retirar da vida pública. Ela não participou da convenção regional de seu partido, que lançou a candidatura de Eliana Pedrosa (Pros) ao governo, com Alírio Neto (PTB), como vice.

Embora esteja inelegível por condenações na Justiça eleitoral, Liliane poderia tentar uma liminar para disputar a reeleição ou concorrer a outro cargo, como chegou a ser aventado. Mas a filha caçula de Roriz não vai registrar nenhuma candidatura.

Muitos motivos para mudar de vida

Responsável pelas gravações que levaram à denúncia da Operação Drácon, Liliane Roriz enfrentou uma série de problemas de saúde nos últimos dois anos, e se descuidou da diabetes, mal que atinge também o pai, Joaquim Roriz.

Hoje, ela está bem, mas enfrenta problemas também na Justiça e com os políticos que nunca a perdoaram por atitudes que tomou.

É o caso de Celina Leão (PP), que teve uma conversa com Liliane gravada e entregue ao Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT). Também está nessa lista o ex-senador Luiz Estevão. Liliane se elegeu pelo partido dele, o PRTB, e depois se afastou por discordar de interferências em seu mandato. Liliane também diz que quer cuidar da família e se dedicar a projetos pessoais.

Liliane voltará à Câmara Legislativa no segundo semestre para concluir o segundo mandato.

A aposta da família agora é Joaquim Roriz Neto (Pros), filho da ex-deputada Jaqueline Roriz, que também está inelegível, por condenação em ação de improbidade administrativa na Operação Caixa de Pandora.