Procurador de justiça do DF
MPDFT fachada Crédito: Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press Procurador de justiça do DF

Grupo de direita pode assumir o comando do MPDFT

Publicado em Eixo Capital, Notícias
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

No Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o grupo mais ligado aos ideais de direita tem sido o mais atuante na rede interna de comunicação. Não há grandes embates porque os promotores que discordam preferem não partir para o confronto. Esse grupo tem tudo para emplacar um representante na Procuradoria-Geral de Justiça, quando terminar o mandato de Fabiana Costa Barreto em dezembro. Eles têm identidade com a linha bolsonarista e podem chegar ao comando. Mas, antes, precisam testar a popularidade interna e entrar na lista tríplice. Dessa seleção, sai um nome a ser escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro.

De conversível

Ibaneis saiu do hospital e foi para casa numa Mercedes-Benz conversível. Ele está testando o carro para comprá-lo. Segundo o governador, durante o momento em que esteve à beira da morte, ele lembrou do sonho que tinha de ter um conversível e decidiu realizá-lo. “Tenho a sorte de ter condições para realizar alguns sonhos”, afirmou.

Empatados

No site do Senado, a consulta pública sobre o projeto que criminaliza as fake news estava empatado ontem. Metade é favorável; e metade, contra.

Trabalho no hospital

Nem na UTI do Hospital DF Star, o governador Ibaneis Rocha deixou de trabalhar. Manteve o celular ligado até mesmo na UTI, poucas horas depois da cirurgia no intestino para a retirada de um osso e, na alta médica, anunciou a abertura de parques e templos religiosos.

A pergunta que não quer calar

Em entrevista à revista Crusoé, o ex-ministro Sergio Moro disse que, no Planalto, acreditava-se que a soltura do ex-presidente Lula era positiva para Jair Bolsonaro. Era mesmo?

Enquanto isso…
Na sala de Justiça

Karolyne Guimarães dos Santos Borges, administradora de Taguatinga nos governos Rollemberg e Ibaneis, é uma das candidatas pelo quinto constitucional à vaga de desembargadora eleitoral no TRE/DF.

Mandou bem

Justiça pede para que a Administração do DF instale um bicicletário na Rodoviária do Plano Piloto, pois o que existe está fechado. A ação civil pública foi ajuizada pela 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb).

Mandou mal

Em meio a uma pandemia de covid-19, com curva ascendente no número de casos e mortes, quando deveria haver uma união em torno de um objetivo comum para salvar vidas, o país vive uma crise institucional, de confronto entre o Executivo e o Judiciário.

Só papos

“Estamos trabalhando para que se faça valer o direito à livre expressão em nosso país. Nenhuma violação desse princípio deve ser aceita passivamente!”

Presidente Jair Bolsonaro

“Liberdade de imprensa não é construída por robôs”

Ministro Alexandre de Moraes, do STF, relator do inquérito sobre fake news