Doria e Ibaneis
Doria e Ibaneis Divulgação Doria e Ibaneis

Governadores eleitos de DF e SP, Ibaneis e Doria almoçam juntos e declaram apoio a Bolsonaro

Publicado em CB.Poder

PEDRO GRIGORI

Após passar os primeiros dias pós-eleições tratando dos trâmites do governo de transição, Ibaneis Rocha (MDB) viajou para São Paulo onde encontrou-se com o governador eleito João Doria (PSDB) para um almoço. O emedebista e o tucano gravaram um vídeo juntos, onde anunciam união pelo Brasil e apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).

 

“O sentimento que nos une é o sentimento pelo Brasil, pelo crescimento econômico, desenvolvimento social e apoio ao Governo Bolsonaro”, afirmou Doria. Durante campanha pelo governo de SP, Doria alinhou discurso ao de Bolsonaro, e chegou a ir às urnas vestido com uma blusa que estampava “BolsoDoria”. No DF, Ibaneis não assumiu oficialmente apoio ao capitão da reserva antes da eleição, mas disse, durante carreata na Candangolândia, que “quem quer Bolsonaro vota 15 e vira ‘bolsoneis'”.

 

No almoço, em que estiveram presentes, além dos governadores eleitos, as futuras primeiras damas de SP e DF, Bia Doria e Mayara Noronha, foram discutidas pautas familiares e econômicas. “Vamos fazer uma política bem feita voltada para as pessoas que mais precisam, mas sem dúvida nenhuma, tirando a burocracia e facilitando a vida do empresariado para gerar emprego e renda”, garantiu Ibaneis.

 

Ao fim do vídeo, os dois governadores trocam um aperto de mão. “Conta comigo, Dória”, afirma Ibaneis ao tucano, que responde dizendo que São Paulo e Brasília estarão juntas pelo Brasil.