Fernando Leite
Fernando Leite Credito: Arthur Menescal/Esp.CB/DA.Press. Brasil. Brasília. Fernando Leite

GDF não quer esvaziar a Secretaria de Governo com a nova pasta de obras

Publicado em CB.Poder
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

Há uma preocupação na equipe de Ibaneis de não esvaziar a Secretaria de Governo com a criação da Secretaria Extraordinária de Cidades, a ser comandada pelo ex-presidente da Caesb Fernando Leite. Ibaneis quer o novo secretário afinado com José Humberto Pires, que coordena todos os programas de obras e infraestrutura das administrações regionais.

A seguir cenas dos próximos capítulos

Policiais e bombeiros militares não ficaram satisfeitos com a proposta de reajuste médio de 31% anunciada pelo governador Ibaneis Rocha. Associações que representam as corporações reclamam de uma diferença de cerca de 10% dos salários dos militares em relação ao contracheque líquido de policiais civis. A novela dos aumentos das forças de segurança pública parece não ter fim.

Investimentos no ParkShopping

Após registrar aumento de 5,2% nas vendas do 3º trimestre, a Multiplan anunciou a ampliação da sua participação no ParkShopping. A empresa, que tem 19 shoppings no país, exerceu o direito de preferência para adquirir 12% de participação adicional por R$ 225 milhões. Novidades sobre a ampliação do shopping devem ser anunciadas no próximo ano.

De volta

Derrotado nas duas últimas eleições, o ex-deputado Geraldo Magela (PT) aposta na volta de Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff ao cenário político. Ontem ele distribuiu um vídeo em que discursa ao lado dos dois petistas.

Redução de jornada na Câmara também

Segundo secretário da Câmara Legislativa, o deputado Robério Negreiros (PSD) quer estender aos servidores da Casa os benefícios da lei que reduziu a jornada de trabalho de quem tem alguma deficiência ou doença falciforme. A lei, de autoria do Executivo, prevê que os funcionários tenham o expediente diminuído em até 50%, a depender de avaliação médica.

Antes de a medida entrar em vigor na última quarta-feira, a redução era de até 20%. Ou seja, para quem trabalha oito horas, haveria uma redução de cerca de uma hora e meia na carga de trabalho. Hoje o servidor poderá ser um turno de apenas quatro horas. Robério pediu providências para a Mesa Diretora com o objetivo de adotar a medida também na Câmara.

“É constitucional o compartilhamento pela Receita Federal, quando do encaminhamento da representação fiscal para fins penais, para os órgãos de persecução penal, de informações sobre operações que envolvam recursos provenientes da ordem tributária e a previdência social, de descaminho, contrabando e lavagem de dinheiro”

Presidente do STF, Dias Toffoli, que também defendeu que as informações sejam compartilhadas apenas com autorização judicial

“Tem que chamar um professor de javanês”

Ministro Roberto Barroso, do STF, sobre a compreensão em relação ao voto do presidente da Corte, Dias Toffoli