Coronel Sheyla
Coronel Sheyla Credito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press.

Futura comandante da PM repreende abordagem “autoritária”

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Um vídeo aparentemente gravado por policiais militares circulava ontem (16/11). Era uma abordagem à coronel Sheyla Sampaio, futura comandante-geral da Polícia Militar do DF, ocorrida há dois meses.

 

Pelo relato de oficiais ligados à policial, uma guarnição da PM bateu no carro da coronel. Ela estava acompanhada de familiares, desceu do carro e reclamou da abordagem que considerou “autoritária e abusiva”. Pediu que não agissem assim em contatos com a população.

 

PMs perguntavam: “Quem é essa mulher?”. Não sabiam que se tratava de uma superior que estava de folga, sem farda. E ela só se identificou no final, quando um PM perguntou: “A senhora sabe onde é o quartel?”. A oficial respondeu: “Certamente”.

 

Segundo a assessoria da coronel, o caso foi encaminhado à Corregedoria da PM e os policiais militares serão repreendidos.

 

O vídeo circulava ontem em mais uma tentativa de desgastar a imagem da futura chefe da PM. Respeitada por muitos colegas, ela ainda enfrenta resistências de quem não aceita uma mulher no comando.

 

Primeira colocada em sua turma na Academia da Polícia Militar, a coronel Sheyla foi escolhida pelo governador eleito Ibaneis Rocha para assumir o comando da corporação.

 

Tomará posse em primeiro de janeiro, em substituição ao coronel Marcos Antônio Nunes.