Alberto Fraga
Alberto Fraga Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia Alberto Fraga

Fraga dispara críticas e acusações contra Filippelli, Agnelo e Ibaneis Rocha

Publicado em CB.Poder

Alexandre de Paula

 

O deputado federal e candidato ao GDF pelo DEM, Alberto Fraga, disparou críticas e acusações contra diversos adversários em entrevista ao CB.Poder, parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília. Com estilo característico, ele afirmou, por exemplo, que houve desvios na licitação de ônibus realizada, em 2011, pelo governo de Agnelo Queiroz (PT). O deputado disse também que há personagens envolvidos no escândalo da Caixa de Pandora que não foram denunciados. O democrata ainda apontou abuso do poder econômico na campanha de Ibaneis Rocha (MDB) ao Palácio do Buriti. 

 

Secretário de Transporte na gestão de José Roberto Arruda (PR), Fraga destacou a possibilidade de corrupção no processo licitatório que selecionou as empresas de ônibus que rodariam no DF — o setor era controlado pelo vice-governador da gestão petista, Tadeu Filippelli (MDB). “Me causa muita estranheza fazer uma licitação pública da bacia toda do DF e não haver o pagamento de 1 centavo de outorga. Uma empresa bota não sei quantos ônibus na cidade e não paga nada. Estamos falando de, no mínimo, 80 milhões.”

 

Alberto Fraga disse ainda que teve acesso a vídeos que mostram personagens de Brasília envolvidos no esquema de corrupção denunciado pela Operação Caixa de Pandora, a qual investigou a distribuição de recursos ilegais à base governista da gestão de Arruda no Distrito Federal. De acordo com o deputado, vários desses nomes não aparecem nos inquéritos. Ele desconversou, mas confirmou ter visto filmagens em que o candidato ao GDF pelo PSD, o deputado federal licenciado Rogério Rosso, aparece. Ele se negou a responder qual o conteúdos das gravações e se havia atos ilícitos praticados pelo adversário nas imagens.

 

O parlamentar também rebateu críticas de Ibaneis Rocha, postulante do MDB ao GDF. Fraga afirmou esperar que o Ministério Público investigue o caso. “É só ficar atento. Todo mundo vê, todo mundo sabe disso. Como alguém contrata 4 ou 5 mil pessoas para a campanha? Se for a um salário mínimo, só aí já são R$ 4 milhões”, disparou.

 

Confira a íntegra: