Alberto Fraga e auditores tributários
Foto: Ana Raysaa/Esp.CB/D.A Press e auditores tributários

Fraga evita promessas sobre aumento para auditores tributários: “Não sabemos a situação do DF”

Publicado em CB.Poder

 

WALDER GALVÃO
Especial para o Correio

Em campanha pelo governo do Distrito Federal, o deputado federal Alberto Fraga (DEM) participou de um café da manhã no Sindicato da Carreira da Auditoria Tributária nesta terça-feira (11/9). Entre as pautas dos auditores tributários, estão melhores condições de trabalho e nivelamento da remuneração em relação a outras unidades da Federação. No entanto, Fraga ressaltou que as questões salariais são um assunto delicado.

“A gente não sabe qual é a situação do GDF. Então, não adianta eu criar expectativas e depois decepcioná-los”, disse aos auditores ao abordar o nivelamento salarial. Para sanar a questão monetária dos servidores da capital, o deputado federal ressaltou que o ideal seria a quitação dos débitos dos contribuintes. “Para se ter uma ideia, temos cerca de R$ 30 bilhões de dívida ativa e que, hoje, ninguém paga”, frisou.

De acordo com o Fraga, o Refis é um dos vilões do orçamento para o Distrito Federal. “Temos que correr e diminuir o número de Refis e fazer as pessoas colocarem a mão na consciência. Com os R$ 30 milhões da dívida ativa saudada para o governo, já é quase um orçamento para o ano todo”, destacou.

Para correr atrás do prejuízo dos débitos pendentes, o candidato a governador garantiu que, caso seja eleito, vai criar mecanismos de agilidade para que a dívida não fique parada e, com a verba arrecadada, fazer melhorias para as categorias. “As condições de refinanciamento são muito facilitadas e as pessoas começaram a ter a cultura e o não compromisso com o pagamento da dívida. Precisamos colocar uma norma moralizadora em relação a isso”, comentou.

Impostos

Fraga acrescentou que não recorrerá ao aumento dos impostos. “Aumentar os impostos é a forma mais simples para melhorar a arrecadação. Mas temos que ter mais criatividade e aperfeiçoar a arrecadação tributária”, finalizou.