Filiação de Alírio Neto no PTB vira ato político para as próximas eleições

Publicado em CB.Poder

Vários políticos acompanharam nesta tarde (27/10) a filiação do delegado aposentado Alírio Neto no PTB do Distrito Federal. Ele chega para assumir a presidência regional com liberdade para formar um grupo com vistas às próximas eleições.

O convite partiu do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. Acompanharam a solenidade o ex-deputado Jofran Frejat (PR), que disputou as últimas eleições no segundo turno contra Rodrigo Rollemberg, os deputados Izalci Lucas (PSDB-DF) e Alberto Fraga (DEM-DF), o ex-vice-governador Tadeu Filippelli, assessor do presidente Michel Temer, o ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) Valmir Campelo e o empresário Paulo Octávio.

Entre os deputados distritais, estavam lá Joe Vale (PDT), Welington Luiz (PMDB), Raimundo Ribeiro (PPS), Rodrigo Delmsasso (PTN) e Agaciel Maia (PR). Os ex-distritais Benício Tavares, Eliana Pedrosa, José Edmar, Geraldo Naves e Washington Mesquita.

Ex-deputado distrital e ex-presidente da Câmara Legislativa, Alírio Neto assume a presidência do PTB-DF depois que o partido ficou acéfalo com a prisão e condenação do ex-senador Gim Argello na Operação Lava-Jato. Alírio é primeiro suplente de deputado federal.