Ex-diretor do Fundo de Saúde presta depoimento aos investigadores da Operação Drácon

Publicado em CB.Poder

ISA STACCIARINI

O ex-diretor do Fundo de Saúde Ricardo Cardoso, único investigado no esquema UTIgate que ainda não tinha prestado depoimento, compareceu na tarde de quinta-feira (25/8) à Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública (Decap). Policiais ouviram o suspeito por aproximadamente três horas. O gestor estava em São Paulo no dia da deflagração da Operação Drácon e não havia se apresentado a polícia.

 

Entretanto, segundo o delegado chefe da unidade, Alexandre Linhares, Ricardo não acrescentou muitas informações. “Ele compareceu espontaneamente com o advogado após contato do defensor e se apresentou. Agora, as equipes trabalham nas análises dos documentos que estão sendo periciados. Mais de 20 policiais estão se debruçando nos trabalhos para, depois que forem feitos os relatórios e laudos, a gente traçar novas estratégias”, esclareceu.

 

Linhares destacou que as equipes de todas as seções da delegacia estão encarregadas das atividades. “A nossa agilidade maior é para acelerar a análise. Pelo fato de ter havido a operação, o quanto antes queremos analisar tudo”, ressaltou.