Eumar Novacki
Eumar Novacki Crédito: Valter Campanato/Agencia Brasil. Eumar Novacki, Eumar Novacki

Eumar Novacki deixará o comando da Casa Civil do DF

Publicado em CB.Poder

Depois de pouco mais de quatro meses de governo, Eumar Novacki deixará o comando da Casa Civil do DF. Ele entregou o cargo ao governador Ibaneis Rocha (MDB) em conversa na manhã desta segunda-feira (13/5). O emedebista tentou convencer Novacki a permanecer no posto.

O pedido de demissão ocorre no mesmo dia em que a responsabilidade de publicar o Diário Oficial foi retirada da Casa Civil. A medida foi oficializada em decreto que transfere a Subsecretaria de Atos Oficiais para o Gabinete do Governador. A tarefa era uma das principais atribuições da pasta. O texto, com a mudança, foi publicado no próprio Diário Oficial desta segunda.

Além disso, segundo fontes do Palácio do Buriti, Novacki teria recebido propostas para assumir um posto no Governo Federal.  Antes da Casa Civil do DF, Novacki foi  secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Novacki pe Coronel da Polícia Militar do Mato Grosso e barachel em direito. No governo do Estado de Mato Grosso, Novacki já havia atuado como secretário-chefe da Casa Civil. Também trabalhou na coordenação técnica e política na gestão de Blairo Maggi.

No DF, Eumar Novacki substituiu o brasiliense Sérgio Sampaio, que assumiu a chefia da Casa Civil em junho de 2015, no governo de Rodrigo Rollemberg (PSB).

Aguarde mais informações.