José Vieira. Crédito: reprodução/Facebook

Em reunião, militante do PDT sem vínculo com o Zoológico deixa claro: “Essa pasta cabe ao partido”; ouça áudio

Publicado em Sem categoria

A ingerência política na gestão do Jardim Zoológico de Brasília foi revelada por reportagem do Correio  esta semana e, na tarde desta quarta-feira (17), o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) decidiu demitir o diretor-presidente da instituição, José Vieira.

Áudio de reunião interna expõe a influência do militante do PDT, Alceir Dionísio, no órgão. Três parentes dele trabalham no local: dois filhos, um como comissionado e outro vinculado à empresa terceirizada, e um sobrinho em função de confiança. No encontro com gestores do Zoológico, ele deixa claro: “Sou do partido e a pasta cabe ao partido”, diz.

Até os 3 minutos do áudio, Alceir critica a situação do centro recreativo e cobra mais empenho dos servidores. Aos 3 minutos e 28 segundos, um funcionário de carreira questiona o ex-diretor-presidente, que participava da reunião. ““Presidente Vieira, eu queria que ele se apresentasse. Ninguém sabe quem ele é aqui dentro”, alerta. Daí em diante, a discussão entre o servidor de carreira e Alceir fica acalorada. No final, Vieira tenta acalmar os presentes e justifica a presença do correligionário no encontro: “Também ia ser ingênuo quem tiver sentado aqui e saber que não tem força política que tá (sic) por trás de todos os comandos do DF”, afirma Vieira.

Confira o áudio: