image

Em campanha, Rosso pedala 230 km e veste camisa da Chape

Publicado em CB.Poder

Depois de pedalar 230 km de Brasília a Trindade (GO), na semana passada, “em busca de preparação espiritual”, o deputado Rogério Rosso (PSD/DF) lançou hoje (09/10) oficialmente sua candidatura à Presidência da Câmara dos Deputados vestido com a camisa do uniforme da Chapecoense.

Rosso fez o lançamento pelo Facebook em live de 32 minutos em que explicou seus motivos para manter à candidatura. Ao blog, Rosso garantiu que vai até o fim, mesmo com o apoio do presidente Michel Temer à reeleição do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O deputado do DF diz que há muitas intrigas na disputa pelo comando da Casa e negou que a bancada do PSD já esteja fechada com o projeto de Rodrigo Maia. “Muitas mentiras e intrigas são aguçadas na campanha”, diz.

Rosso sempre aposta em estratégias de marketing para fazer repercutir suas ideias. Ao lançar a candidatura com a camisa do time catarinense que se envolveu numa tragédia no fim de 2016, ele explicou: “É o símbolo da união do povo brasileiro”.

A camisa foi um presente do ex-prefeito de Chapecó João Rodrigues, hoje deputado federal pelo PSD de Santa Catarina.

Na semana passada, Rosso pedalou até Trindade, um centro de peregrinação religiosa, para, segundo ele, buscar proteção espiritual para enfrentar a campanha pela Presidência da Câmara.

Ele percorreu a distância de 230 km em dois dias. Pedalou sete horas por dia.