Presidente Dilma Rousseff com a cachorrinha Prada, dos filhos do deputado Rogério Rosso

Em busca de aliados fiéis

Publicado em Sem categoria

DA COLUNA EIXO CAPITAL

Dois dias depois das manifestações no gramado da Esplanada dos Ministérios, a presidente Dilma Rousseff demonstrou que está numa fase de fazer amigos e aliados fiéis.

Dilma aceitou convite ontem (18) para participar do almoço de aniversário de 55 anos do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, na casa do líder do PSD na Câmara dos Deputados, Rogério Rosso, no Lago Sul. Havia cerca de 70 convidados, entre os quais o vice-presidente da República, Michel Temer, deputados, senadores, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, além do vice-governador do DF, Renato Santana.

No almoço, Dilma Rousseff se encantou com a Prada, a Poodle Toy dos quatro filhos do líder do PSD na Câmara dos Deputados.

A presidente conversou com os meninos, acariciou a cachorrinha e nem de longe parecia tensa com as mordidas dos manifestantes em todo o país que pediram o seu impeachment no último domingo (16).

Aos convidados, Rogério e Karina Rosso ofereceram filet ao molho madeira, arroz com açafrão, salada e uma massa. Dilma Rousseff se serviu dos pratos quentes, mas não quebrou a dieta. Na hora da sobremesa – torta de morango e sorvete de açaí — a presidente se despediu.

Antes de ir embora, Dilma quis conhecer as bikes de Rogério Rosso. De política, a presidente falou pouco. Apenas garantiu que sua meta é reduzir a inflação e sair da grave crise econômica.