Eliana Pedrosa bolsas universitárias
Eliana Pedrosa bolsas universitárias Alexandre de Paula Eliana Pedrosa bolsas universitárias

Eliana Pedrosa promete priorizar programa de bolsas universitárias

Publicado em CB.Poder

Alexandre de Paula

Em visita a uma faculdade privada em Vicente Pires, a candidata do Pros ao GDF, Eliana Pedrosa, prometeu dar a prioridade ao programa Bolsa Universitária para financiar o estudo de jovens sem condições financeiras para bancar um curso de ensino superior.

 

“Toquei o programa quando fui secretária de Desenvolvimento Social e isso pode ser retomado e aperfeiçoado, porque os últimos governos deixaram de lado”, disse. O programa está previsto na Lei Distrital 4084/2008.

 

Eliana se reuniu com diretores da faculdade e defendeu o diálogo com outras instituições para criar também um programa que utilize a mão de obra de alunos, sobretudo dos cursos de direito e de administração, para trabalhos burocráticos na Polícia Militar e Civil.

 

A ideia é que os alunos possam ter experiências práticas e auxiliem a desafogar o trabalho nos órgãos. Eles receberiam ajuda de custo pelo serviço. “Assim, conseguiremos reabrir delegacias e aumentar o horário de funcionamento”, justificou.

 

A ex-distrital também falou sobre propostas para a educação básica. Ela afirmou que construirá mais escolas e principalmente creches. Pedrosa também acenou com melhorias na merenda. “Vamos fazer com que os alunos sintam que a escola é um lugar agradável para que não tenham vontade de sair”, disse.

 

Vicente Pires

A candidata também fez propostas para a região de Vicente Pires. Ela defendeu a regularização fundiária da região para dar estabilidade e segurança para os moradores. “Isso é muito importante. Não tem como desfazer uma cidade inteira”, comentou e prometeu também criar escolas na região.

 

A candidata afirmou que vai acelerar as obras para a captação de águas pluviais em andamento na região atualmente. “Existe uma dificuldade hoje em conseguir financiamentos com a Caixa Econômica por causa dos problemas com o Centrad (Centro Administrativo do Distrito Federal, em Taguatinga), mas precisamos resolver isso.” Envolto em pendências judiciais e denúncias de irregularidas no contrato, o Centrad, que deveria abrigar órgãos do governo, permanece sem funcionamento.