D2BAEBE9-1E6F-4354-9BCA-241333497872

Eduardo Bolsonaro ridiculariza candidatura de advogada do DF à vaga no TSE

Publicado em CB.Poder
ANA MARIA CAMPOS

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) postou no Twitter nesta madrugada (27/06) um comentário ironizando a participação da advogada Daniela Teixeira, conselheira federal da OAB, na disputa pela vaga de ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Encheu a boca na tentativa de esculhambar com o deputado federal, agora quer cargo com o presidente. Um forte abraço”, escreveu o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro, acrescentando um emoji que representa uma risada.

 

A criminalista Daniela Teixeira foi a mais votada no Supremo Tribunal Federal (STF), com 10 votos, na lista tríplice que será enviada ao presidente da República para a nomeação no TSE.

 

Em setembro de 2016, ao participar de uma audiência pública na Câmara, presidida pela deputada Maria do Rosário (PT-RS), sobre violência contra a mulher e a cultura do estupro, Daniela, então vice-presidente da OAB-DF, bateu boca com o deputado à época Jair Bolsonaro (PP-RJ).

 

Na tribuna, Daniela discursou: “Enquanto esses agressores não forem punidos, a violência não vai diminuir. E eles devem ser punidos, sejam eles quem for: seja o marido da vítima, seja o coronel que está abusando de uma criança de dois anos, seja o promotor que está abusando de uma vítima durante uma audiência, seja um deputado que é réu numa ação já recebida no Supremo Tribunal Federal”.

 

Neste momento, Bolsonaro gritou que ela apontasse o nome do deputado. “Fala o nome dele”. E Daniela afirmou: “É o senhor, deputado Jair Bolsonaro, réu na ação no inquérito 3239 já admitida pelo Supremo”.

 

Bolsonaro responde à ação, suspensa desde que assumiu a Presidência da República, por ter dito que não estupraria a deputada Maria do Rosário porque ela não merecia.

 

Pelo Twitter, Eduardo Bolsonaro postou hoje um vídeo que mostra a discussão e acrescentou no final uma risada do pai em outro contexto com a voz dele dizendo: “Um forte abraço”.

 

Além de Daniela, integram a lista os advogados Marçal Filho, segundo mais votado, e o procurador do DF Carlos Mário Velloso Filho, filho do ex-presidente do STF, Carlos Mário Velloso. O presidente Jair Bolsonaro vai nomear um dos três.