Delmasso cria dia da cultura heterossexual
Delmasso cria dia da cultura heterossexual Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press. Delmasso cria dia da cultura heterossexual

Deputado apresenta projeto que cria a “Semana da Cultura Heterossexual”

Publicado em CB.Poder

O deputado distrital Rodrigo Delmasso (Podemos) apresentou um projeto de lei que cria, no calendário oficial do DF, a semana da “cultura heterossexual”, a ser “comemorada” todo mês de junho. Na justificativa, ele afirma que atualmente existe uma “ideologia gay” que discrimina quem não é homossexual.

 

Ex-líder do governo na Câmara Legislativa, Delmasso é pastor da Igreja Sara Nossa Terra. Na justificativa do projeto, ele alega que a proposta “visa resguardar direitos e garantias aos heterossexuais de se manifestarem e terem a prerrogativa de difundirem essa cultura e não serem discriminados por isso”. Segundo o distrital, “no momento que discutem preconceito contra homossexuais, acabam criando outro tipo de discriminação contra os heterossexuais e, além disso, o estímulo da ‘ideologia gay’ supera todo e qualquer combate ao preconceito”.

 

No texto, Delmasso afirma que “aqueles que têm bom senso são contra qualquer tipo de preconceito. Contudo, não podemos confundir combate a preconceito com uma ideologia de venerar a razão do próprio preconceito”. “Como cristão, aprendi a respeitar todas as pessoas. Cada ser humano pode fazer de seu corpo aquilo que bem entender. nesse sentido, aprendi a respeitar nos homossexuais e as lésbicas, porém não posso concordar com a apologia ao homossexualismo”.

 

Histórico

Em 2015, Delmasso já havia ficado no centro de uma grande polêmica ao propor e conseguir aprovar uma versão brasiliense do Estatuto da Família. Pela iniciativa, o Estado reconheceria que a família é formada “a partir da união entre um homem e uma mulher, por meio de casamento ou união estável”. O governador Rodrigo Rollemberg vetou integralmente o projeto de lei aprovado pela Câmara Legislativa